Sobre

O blog “Sou ateu… e daí?” é escrito por Pedro Lemos. O autor mora na cidade do Rio de Janeiro e o blog está aberto a discussões sobre qualquer tema envolvendo ateísmo ou religião de um modo geral. Eventualmente podem ser divulgados temas periféricos ao central, mas sempre em órbita desta temática.

Uma breve explicação a respeito do nome do blog: “Sou ateu… e daí?” pode a princípio parecer um acinte, uma zombaria, uma demonstração de desprezo ou provocação aos religiosos… e até há um pouco dessa intenção, porém nesse sentido é para ser uma coisa reflexiva. Você só acharia essa frase provocativa se achasse que há algo de errado em ser ateu. Se eu falasse algo como “Sou negro… e daí?” você acharia provocativo ou veria no máximo como uma auto afirmação? E se eu falasse “Sou estuprador… e daí?”? Essa interpretação então provavelmente dirá mais sobre o que você pensa a respeito dos ateus do que o que eu quis dizer. Na verdade, o que eu queria passar com o nome do site era simplesmente: o que fazer depois que se descobre ateu nesse país. Seria mais algo como “Tá… eu sou ateu… e daí… e agora?” Mas além de um nome como esse ficar ridiculamente extenso, eu acabei gostando da dualidade que o nome da maneira como está apresenta…

As opiniões apresentadas neste blog, quando não for afirmado o contrário, são pessoais do autor e de sua responsabilidade.

Para entrar em contato com o autor,  entre em nossa página do Facebook ou encaminhe um email para blogateuedai@gmail.com. Todos os emails enviados serão respondidos. Obrigado pela visita.

Anúncios

5 Respostas para “Sobre

  1. Vitória Vênus

    Muito legal o seu blog, acompanho á pouco tempo e realmente gostei muito. É legal ver que existem blogs ateus realmente bons, comecei o meu á pouquinho tempo e realmente é um assunto um tanto quanto complexo e ao mesmo tempo divertido de se escrever, parabéns pelo trabalho…

    • Muito obrigado Vitória. Vou dar um pulinho em seu blog para conhecê-lo.

      No momento, meu trabalho aqui no blog está em suspenso, por falta de tempo. Estou dando mais atenção agora a meu canal no Youtube, se quiser conhecê-lo e se inscrever nele: https://www.youtube.com/channel/UCppJpEOKaTyZQRc41cjl9-Q

      Continue com o bom trabalho, você logo vai perceber que criar conteúdo para um blog é menos fácil do que parece, mas não desanime. Se precisar de qualquer coisa, pode entrar em contato. Abraços.

      • Vitória Vênus

        Obrigada mesmo. Se canal no Youtube é muito bacana, você produz um conteúdo excelente, parabéns, e obrigada pelo apoio….

  2. janio

    dizen que deus e pai porque deixou seus fihos morresen inocentes em tantas guerras a biblia dis que livre arbiritro mas quem morreu pelas bombas teve prazo para pensar nisto

  3. Roberto Farias

    mesmo não seguindo e ignorando as religiões, eu assisti boa parte da série
    Os dez mandamentos, sobre as pragas, e o final da história é que o maior
    vilão, o tirano faraó terminou na história sem saber o seu paradeiro, em
    quanto houve uma generalização, pessoas pagando da pior maneira pe
    los erros do faraó, onde está então este deus bom, maravilhoso e justo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s